Comunicação Visual - Publicidade

Importância da Comunicação Visual da Publicidade 



A comunicação visual é todo meio de comunicação apresentado com o uso de componentes visuais, como por exemplo: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto.

A utilização da imagem para transmitir uma imagem é uma aliado da publicidade e das marcas, sendo que é  visto com frequência em propagandas. Só a observação de uma marca ou o logo de determinada empresa o receptor já sabe do que se trata, estabelecendo assim uma identificação do receptor com a marca, a qual chamamos de Branding.
A imagem é conhecida como uma aliada da publicidade no caso da comunicação em um veículo impresso, como o jornal. Já em vídeos e fotos, o caso é contrário. O texto torna-se apenas um complemento da imagem.
Um dos grandes exemplos da comunicação visual são as placas de sinalização de uma cidade ou de uma empresa.  Ao ver, por exemplo, uma placa com um desenho de um café, já se entende  que aquele é o ambiente do café. 
 A comunicação visual está cada vez mais presente no nosso quotidiano  e é de uma extrema importância para uma empresa. Isso porque a marca representa de uma maneira objetiva o que  a empresa é e qual imagem ela deseja transmitir ao consumidor.
O bom é criar uma grande estratégia de comunicação visual para a sua empresa, possibilitando, assim, que diversas pessoas tenham contato com a sua marca e se lembrem dela futuramente.

Comentários