Análise de Campanhas 3

Análise de Campanhas


Emissor: Kalnapilis

Canal: Anúncio na revista Times

Tipologias: Dois tipos de letra diferente

Comunicação denotativa: Um rato de computador, uma carica de cerveja e no fundo da campanha uma garrafa de cerveja e ainda um copo com cerveja lá dentro. 

Comunicação Conotativa: Porque estamos muito ligados aos computadores e quando bebemos a cerveja com os amigos, a cerveja corta-nos a ligação com o computador 

Lei de Gestalt: Continuidade

Equilíbrio/Simetria: Equilíbrio

Ritmo/Movimento: Movimento

Proporção/Escala: Ambas

Unidade/Variedade: Variedade



Emissor: Ecovia

Canal: Anúncio no jornal Sol.

Tipologias: Dois tipos de letra

Comunicação denotativa: Um indivíduo com um automóvel vermelho pintado na sua face e o braço de um outro indivíduo com um carro pintado na cara, "esmurando" a cara da outra pessoa

Comunicação Conotativa: Quer transmitir que se nós bebermos não devemos conduzir, pois pode causar acidentes

Lei de Gestalt: Pregnância

Equilíbrio/Simetria: Equilíbrio

Ritmo/Movimento: Movimento diagonal

Proporção/Escala: Ambas

Unidade/Variedade: Variedade


Comentários