Análise de Campanhas 2

Análise de Campanhas



Emissor: Save the children

Canal: Outdoor na A1

Tipologias: 3 tipos de letra

Comunicação denotativa: Está presente na imagem uma pistola e no lugar das balas está um lápis. 

Comunicação Conotativa: Pessoas com mais conhecimentos, conseguem de certa forma ver que a guerra é uma coisa errada coisa que as pessoas com pouco escolaridade o então sem escolaridade não conseguem. 

Lei de Gestalt: Unidade

Equilíbrio/Simetria: Equilíbrio

Ritmo/Movimento: Não tem 

Proporção/Escala: Ambas

Unidade/Variedade: Ambas, dependendo da percepção da pessoa

  

Emissor: OMS

Canal: Anúncio WEB para a IOL

Tipologias: Existe um tipo de letra

Comunicação denotativa: Uma grande quantidade de cigarros que fazem a forma de pulmões 

Comunicação Conotativa: Este anúncio pretende transmitir que o tabaco, é muito prejudicial para a saúde e causa cancro

Lei de Gestalt:  Segregação

Equilíbrio/Simetria: Simetria

Ritmo/Movimento: Movimento

Proporção/Escala: Escala

Unidade/Variedade: Ambas



Comentários